close

Grupos desde Lisboa

Viagens diferenciadas de curta e média duração. Grupos de portugueses e brasileiros com serviços a partir de Lisboa.

Materiais de Marketing


Ops, nenhum material cadastrado, entre em contato através do email marketing@malaecuia.com.br.

Mala & Cuia

Circuito Açoriano


Saídas
date_range 30 de Julho de 2018

10 dias de viagem: Lisboa, São Miguel, Furnas, Sete Cidades e Lagoa do Fogo, Terceira, Pico, Faial

.


Grupos desde Lisboa: Viagens diferenciadas de curta e média duração. Grupos de portugueses e brasileiros com serviços a partir de Lisboa.

1º DIA – LISBOA

Chegada em Lisboa. Hospedagem em hotel 4****. O apartamento estará disponível a partir das 14 horas. 

2º DIA – LISBOA *avião* SÃO MIGUEL

Apresentação por conta própria no aeroporto de Lisboa para incorporação ao grupo. Embarque em voo regular com destino a Ponta Delgada. Chegada, encontro com o guia local, assistência e transfer ao hotel para deixar a bagagem (quartos não estão disponíveis antes das 15:00). Em seguida, continuação para o centro de Ponta Delgada. Tempo livre para almoço (não incluído). Partida para city tour Ponta Delgada, a pé, com uma duração prevista de 3 horas. Início pelo centro histórico com as Portas da Cidade e Igreja Matriz de São Sebastião (exterior). Visita ao Museu Carlos Machado (fechado às segunda-feiras). Continuação para o Convento da Esperança, onde se encontra a imagem do Senhor Santo Cristo dos Milagres em louvor do qual se realizam as maiores festas religiosas dos Açores, no quinto domingo depois da Páscoa, há mais de 300 anos. Visita também ao Jardim António Borges, jardim municipal, com lagos, grutas românticas, e várias espécies arbustivas interessantes. Regresso ao hotel. Jantar e hospedagem no Hotel São Miguel Park 4**** ou similar.

3º DIA – SÃO MIGUEL – FURNAS 

Pensão completa. Início da visita de dia completo pela costa Sul, com parada no Miradouro do Pisão com vista sobre a Caloura, zona de veraneio. Breve parada em Vila Franca do Campo, outrora primeira capital da ilha. Continuação em direção às Furnas, visita à lagoa e às Caldeiras, solo vulcânico onde é cozinhado o famoso Cozido. Almoço deste Cozido no Restaurante Casino do Hotel Terra Nostra. Visita ao Jardim Botânico do Hotel Terra Nostra, um dos mais bonitos e interessantes de Portugal, com uma piscina termal de água quente (possibilidade de tomar banho). Continuação até ao Miradouro do Pico do Ferro, de onde se tem uma perspetiva geral da Lagoa das Furnas, para breve parada fotográfica. A próxima parada é na Fábrica de Chá Gorreana, a mais antiga plantação de chá da Europa (1883), um verdadeiro museu de maquinaria. Visita guiada e prova de 3 variedades de chá aqui produzido. Regresso a Ponta Delgada com parada no Miradouro Santa Iria, de onde se pode admirar o recorte da costa Norte da ilha de São Miguel nas cores de final de tarde. Jantar no hotel. Hospedagem .

4º DIA – SÃO MIGUEL –  SETE CIDADES E LAGOA DO FOGO 

Pensão completa. Partida para visita de dia completo, iniciando na Fajã de Baixo para visita a uma plantação de abacaxis em estufa, com observação das várias fases de crescimento deste fruto e prova do seu delicioso licor. Continuação pela estrada do Pico do Carvão, com uma bonita vista pela parte central de São Miguel, e de onde se podem observar a costa norte e a costa sul em simultâneo, tendo a verdadeira noção da ilha. Segue-se em direção ao Miradouro da Vista do Rei, para se admirar as Lagoas das Sete Cidades, Lagoa Azul e Lagoa Verde, na origem de muitas das lendas românticas e uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal. Na descida ao Vale das Sete Cidades, breve parada no miradouro da lagoa verdejante de Santiago. Chegada ao vale e tempo livre para passear na pitoresca freguesia das Sete Cidades e visitar a igreja de São Nicolau. A próxima parada será no Miradouro do Escalvado com vistas para os Mosteiros e Ferraria. Continuação pela costa norte da ilha. Parada para almoço no típico restaurante Cavalo Branco (buffet de pratos típicos dos Açores). Continuação da excursão até à cidade da Ribeira Grande de arquitetura barroca para breve parada, visita e prova de licores regionais na loja oficial da fábrica produtora. Em seguida, subida ao Pico da Barrosa, a 900 metros de altitude, onde se contempla uma vista fabulosa da Lagoa do Fogo, uma das 7 Maravilhas Praias de Portugal e um dos cenários mais idílicos de São Miguel. Parada no Monumento Natural e Regional da Caldeira Velha, cascata de água quente férrea e visita ao Centro de Interpretação Ambiental da Caldeira Velha. Regresso ao hotel pela costa sul. Jantar no hotel. Hospedagem.

5º DIA – SÃO MIGUEL *avião* TERCEIRA

Pensão completa. Em horário a combinar, traslado ao aeroporto e embarque em voo regular com destino à Ilha Terceira. Chegada, encontro com o guia local, assistência e início da excursão de dia inteiro com almoço. Partida com destino à Praia da Vitória, segunda cidade da ilha Terceira e cidade natal de Vitorino Nemésio. Breve parada no Miradouro do Facho para vista panorâmica. Continuação pela vila de São Sebastião para visita à Igreja Matriz de São Sebastião, edificada pelos primeiros povoadores da ilha em 1455, uma das mais belas e valiosas obras de arte do arquipélago. Visita exterior a um dos mais belos impérios em honra do Divino Espírito Santo. Almoço típico de carne emblemático da cozinha terceirense – a famosa alcatra. Continuação pelo interior da ilha até à Serra do Cume, com 545 metros de altitude, de onde se aprecia a magnífica vista da ‘Manta de Retalhos’, a maior planície dos Açores, assim como a Praia da Vitória e a sua baía. Segue-se pelo interior da Caldeira Guilherme Moniz, para visitar a gruta do Algar do Carvão, Monumento Natural Regional, composto por uma notável chaminé vulcânica, a única visitável no mundo. Segue-se em direção à freguesia dos Biscoitos, zona vitivinícola e de veraneio. Visita às piscinas naturais da Calheta de rocha vulcânica negra. Continuação para Angra do Heroísmo com parada na freguesia das Cinco Ribeiras para visita a uma Fábrica de Queijo com degustação do queijo lá produzido, elaborado a partir de leites selecionados, sendo o queijo curado mais antigo da ilha. Chegada a Angra e visita ao Miradouro do Pico das Cruzinhas no Monte Brasil, envolvido pelas muralhas imponentes da Fortaleza de São João Batista e com vista panorâmica para a cidade e baía de Angra. Jantar e Hospedagem no Hotel Angra 3***, muito bem localizado no centro histórico da cidade, ou similar.

6º DIA – TERCEIRA

Pensão completa. Visita guiada, a pé, pela cidade de Angra do Heroísmo (durante a manhã), classificada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1983. Visitaremos a Praça Velha, no centro histórico da cidade, de onde se admira o exterior dos Paços do Concelho; visita ao Palácio dos Capitães Generais (fechado às terças-feiras), um dos três palácios da Presidência do Governo Regional, onde se podem apreciar valiosas peças de escultura, mobiliário, pintura e cerâmica, num testemunho da rica história deste antigo convento; visita ao Jardim Duque da Terceira, um dos mais belos jardins clássicos do arquipélago; visita à Igreja da Sé Catedral dos Açores, considerado o templo de maiores dimensões no arquipélago e ao seu Tesouro; e visita ao Museu de Angra (fechado às segundas-feiras), reconhecido pelas suas coleções de história militar e de transportes, de pintura, de imaginária, de cerâmica, de mobiliário e de etnografia. Tarde livre. Jantar no hotel. Hospedagem.

7º DIA – TERCEIRA *avião* PICO

Pensão completa. Em horário a combinar localmente, traslado ao aeroporto da Terceira para embarque em voo regular com destino à Ilha do Pico. Chegada, recepção pela guia local e início da excursão de dia inteiro. A primeira parada será em Arcos do Cachorro onde se encontra um conjunto de formações rochosas de origem vulcânica. Continuação até à vila de São Roque, onde visitaremos o Museu da Indústria Baleeira (fechado às segundas-feiras), localizado na antiga Fábrica da Baleia da Sociedade das “Armações Baleeiras Reunidas, Limitada” construída em 1942, e que retrata a importância que a atividade da Caça à Baleia imprimiu na Ilha. Prosseguimento pela estrada interior, atravessando a ilha até à Vila das Lajes, antigo centro baleeiro. Visita ao Museu dos Baleeiros (fechado à segunda-feira), o mais visitado dos Açores e o único museu em Portugal especializado na baleação artesanal. Continuação pela estrada sul da ilha, com breve parada no Mistério de São João. Parada na Igreja de São Mateus, uma das igrejas mais ricas e majestosas da ilha do Pico. Continuação para a Criação Velha para visita à zona protegida das vinhas, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. De seguida, visita ao Museu do Vinho (fechado à segunda-feira) instalado nas dependências do antigo Convento da Ordem do Carmo, que remonta aos séculos XVII / XVIII e possui uma mata de seculares dragoeiros, cuja idade está estimada entre 500 e 1.000 anos. Jantar em restaurante local. Hospedagem no Hotel Caravelas 4**** ou similar.

8º DIA – PICO *barco* FAIAL *barco* PICO

Pensão completa. Encontro no cais da Madalena (em frente ao Hotel Caravelas). Viagem de barco para a ilha do Faial (30 minutos). Chegada ao cais da cidade da Horta e início da excursão de dia inteiro à ilha do Faial. Partida em direção ao Miradouro da Espalamaca, com uma bonita vista panorâmica sobre a cidade da Horta. Subida à cratera da Caldeira, na zona central da ilha, com 400 metros de profundidade e 2 km de diâmetro, e está rodeada por uma exuberante vegetação. Visita a uma queijaria local com prova do queijo produzido. Parada para almoço em restaurante local. Continuação para a Ponta dos Capelinhos, onde a paisagem foi completamente alterada, com as casas e campos cobertos pelas cinzas vulcânicas da erupção de 1957 / 58. Visita ao Centro Interpretativo do Vulcão, onde as memórias do Vulcão dos Capelinhos foram preservadas na intervenção de requalificação efetuada nas ruínas soterradas do antigo farol e que permitem aos visitantes um transporte para as erupções ocorridas nos anos cinquenta do século passado. Regresso à cidade da Horta e visita ao Museu de Scrimschaw do “Peter”, nascido em 1986 e que constitui um local de visita obrigatória, pois lá se preserva o testemunho e a memória da grande aventura que foi a caça à baleia, principalmente nas ilhas do Faial e Pico. Após a visita ao Museu, haverá um brinde com o famoso gin tônica do Peter Café Sport, um café-bar que ganhou uma projeção mundial notável devido ao iatismo. Regresso de barco à ilha do Pico (30 minutos). Jantar em restaurante local. Hospedagem.

9º DIA – PICO *avião* LISBOA

Café da amanhã. Em horário a combinar, traslado ao aeroporto para embarque em voo regular com destino a Lisboa. Chegada em Lisboa e hospedagem em Hotel  4****. 

10º DIA – LISBOA        

Apresentação no aeroporto por conta própria para embarque e fim de nossos serviços. 

Nota: Pensão Completa = Café da manhã + Almoço + Jantar.

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

Passagens aéreas:

  • Lisboa / Ponta Delgada 
  • São Miguel / Terceira / Pico 
  • Pico /  Lisboa 

Hospedagem:

  • Lisboa: Hotel 4****;
  • São Miguel: Hotel São Miguel Park 4* ou similar;
  • Terceira: Hotel Angra 3***;
  • Pico: Hotel Caravelas 4**** ou similar.

Refeições:

  • Café da manhã diário
  • Bebidas às refeições;
  • 6 Almoços
  • 7 Jantares

Guias:

  • Acompanhamento por guia Português;
  • Guias locais falando português ou espanhol durante as visitas;

Ingressos:

  • Visitas e entradas conforme programa;

Transporte:

  • Travessias de barco mencionadas no programa;
  • Circuito realizado em veículo de turismo com ar-condicionado.

Kit de Viagem:

  • Bolsa de mão, etiqueta de mala e documentos de viagem.

Taxas e Impostos:

  • Todas as taxas de embarque aeroportuárias, de segurança e de combustível, a partir de Lisboa.
  • Os preços já incluem o imposto para viagens ao exterior: IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte).
SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:
  • Passagens aéreas Brasil-Europa-Brasil.
  • Traslados em Lisboa.
  • Carregadores de malas.
  • Refeições não indicadas.
  • Gorjetas a guias e motoristas.
  • Excesso, extravio, danificação ou roubo de bagagens.
  • Gastos de natureza pessoal, extras nos hotéis.
  • Impostos locais nos hotéis em Lisboa (aproximadamente 1 Euro por pessoa e por diária, a serem pagos diretamente em cada hotel).
  • Serviço de assistência médica internacional e seguros.
  • Passeios opcionais e qualquer outro serviço que não esteja citado como incluído no roteiro.
Importante:
  • Necessário passaporte com validade mínima de seis meses.
  • Passagens aéreas em classe econômica, em voo regular desde Lisboa, com direito a uma peça de bagagem até 23 kg.
  • Hotéis previstos ou similares da mesma categoria.
  • Os preços ficarão garantidos mediante o pagamento e a assinatura do contrato de adesão.

Consulte preços e disponibilidades das passagens aéreas (não incluídas) Brasil-Lisboa-Brasil.

Saída: 30 de Julho de 2018

Apto Duplo

Entrada R$ 1.719

+4X R$ 1.715

Total: R$ 8.579

Apto Individual

Entrada R$ 2.159

+4X R$ 2.157

Total: R$ 10.787






Preços por pessoa, válidos para fechamentos em 27 de Maio de 2018.



Contato
Quer fazer uma reserva ou tem alguma dúvida? Preencha o formulário abaixo.
Ops, não parece um e-mail