close

Grupos desde Lisboa

Viagens diferenciadas de curta e média duração. Grupos de portugueses e brasileiros com serviços a partir de Lisboa.

Materiais de Marketing


Ops, nenhum material cadastrado, entre em contato através do email marketing@malaecuia.com.br.

Mala & Cuia

Bálticos Completo


Saídas
date_range 06 de Julho de 2018

13 dias de viagem: Lisboa, Tallinn, Lahemaa, Narva, Lago Peipsi, Tartu, Cesis, Sigulda, Turaida, Riga, Jurmala, Rundale, Siauliai, Klaipeda, Nida, Kaunas, Trakai, Vilnius

.


Grupos desde Lisboa: Viagens diferenciadas de curta e média duração. Grupos de portugueses e brasileiros com serviços a partir de Lisboa.

1º DIA – LISBOA

Chegada em Lisboa. Hospedagem em hotel 4****. O apartamento estará disponível a partir das 14 horas. 

2º DIA – LISBOA *avião* TALLINN

Apresentação por conta própria no aeroporto de Lisboa para incorporação ao grupo. Embarque em voo regular com destino a Tallinn, via Frankfurt. Chegada, assistência nas formalidades de desembarque e transfer ao hotel. Jantar e hospedagem no Hotel Park Inn Meriton 4**** ou similar.

3º DIA – TALLINN – LAHEMAA

Pensão Completa. Iniciamos o nosso tour com a visita à zona Olímpica de Pirita e a sua imponente concha acústica. Visita, a pé, à cidade medieval e às suas principais igrejas e praças. Especial destaque para a Praça do Mercado, Edifício da Câmara Municipal, Catedral ortodoxa de Alexandre Nevski (interior), o Palácio de Tompea, atual sede do Parlamento da Estônia, visita interior à Catedral Luterana Sta. Maria e miradouro, com uma vista soberba sobre a cidade medieval e a zona portuária. Continuação para o Parque Nacional de Lahemaa, onde poderemos encontrar algumas das mais belas paisagens do país. Este parque atrai muitos visitantes pelas suas praias de areia virgem, quedas de água, bosques de pinheiros e mais de 200 espécies de aves e quase 900 espécies de plantas. Para além da abundância em vida selvagem, tem casas senhoriais imponentes e aldeias pitorescas. Destaque para a Casa Senhorial de Palmse, elegante edifício de estilo barroco, considerado a joia de Lahemaa e a aldeia piscatória de Altja, muito bem preservada com 400 anos de antiguidade. Hospedagem no Hotel Vihula Manor 4**** ou similar.

4º DIA – LAHEMAA – NARVA – LAGO PEIPSI – TARTU (465 KM)

Pensão Completa. Partida para Narva, cidade situada no ponto mais oriental da União Européia. É a única cidade da Estônia a oferecer uma vista para a vizinha Rússia. Visita ao seu Castelo-Fortaleza, um dos castelos melhor preservados da Estônia. Atualmente alberga o museu da cidade cuja exposição nos informa sobre a vida quotidiana em tempos antigos. Continuação para Tartu, cidade rodeada pelo Lago Peipsi. Esta região é famosa por ser considerada a terra dos Velhos Crentes e do povo Setu. Visita à aldeia piscatória de Mustvee, datada do séc. XVII, com um pequeno museu dedicado aos Velhos Crentes. Chegada a Tartu. Hospedagem no Hotel London 4**** ou similar.

5º DIA – TARTU – CESIS

Pensão Completa. Visita à cidade de Tartu, que possui a universidade mais antiga dos países bálticos, fundada em 1632 pelo rei Gustavo Adolfo da Suécia. A cidade tem um ambiente cultural rico em concertos, peças de teatro e exposições. Visita com destaque para a Universidade, construída no final do séc. XVIII e princípio do XIX, para as casas de madeira de Karlova e Supilinn e para os famosos jardins em Tahtvere e Tammlinn e ainda as ruínas da igreja do séc. XV na colina de Toome. Continuação para Cesis e visita a esta cidade medieval, já na Letônia. Hospedagem no Hotel Villa Santa 4**** ou similar.

6º DIA – CESIS – SIGULDA – TURAIDA – RIGA

Pensão Completa. Saída para Sigulda, uma área repleta de castelos, grutas e bosques. Visita às ruínas do Castelo de Sigulda, construído em 1207 pelos Cavaleiros da Cruz. Continuação para Riga. No percurso poderemos admirar a beleza do Parque Nacional de Gauja. Visita à gruta de Gutmanis e ao Castelo de Turaida. Continuação para Riga. Nesta tarde, iniciaremos a visita à capital da Letônia, a maior cidade dos países Bálticos, classificada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, desde 1997. Visita ao centro histórico, para visita às várias praças e edifícios históricos com especial destaque para a Catedral Luterana Doma, a Igreja Católica de Santiago, os edifícios medievais geminados, a Praça da Câmara Municipal com o Grémio dos Cabeças Negras, passando pelas igrejas de S. Pedro (a maior torre da cidade), S. João Batista, o monumento aos músicos de Bremen, terminando na Praça Velha com o grêmio dos comerciantes e a célebre casa dos gatos. Hospedagem no Hotel Radisson Latvija 4**** ou similar.

7º DIA – RIGA – JURMALA – RIGA

Pensão Completa. Começaremos de manhã com a visita ao mercado central da cidade, o maior mercado interior na Europa de Leste, onde terá oportunidade de sentir a atmosfera, falar com as gentes locais e provar as especialidades letãs. Continuação pelo Bairro “Art Nouveau”, um museu ao ar livre que concentra a melhor coleção de imóveis deste estilo do mundo. Percorremos as ruas Elizabetes, Alberta e Strelnieku, cuja maioria dos edifícios tem a assinatura do arquiteto Mikhail Eisenstein. Pela tarde, saída para Jurmala, uma das maiores estâncias balneares dos Bálticos, a 25 km de Riga. A cidade é conhecida pelos seus recursos naturais, pelas suas águas minerais curativas, lama medicinal, pinhais e praias, e marcada arquitetonicamente por vários estilos, com casas de madeira de finais do séc. XIX, início do séc. XX. Regresso a Riga. Hospedagem .

8º DIA – RIGA – RUNDALE – SIAULIAI – KLAIPEDA (330 KM)

Pensão Completa. Partida em direção a Klaipeda, maior porto da Lituânia. Pelo percurso, visitaremos o Palácio de Rundale, a mais importante obra barroca e rococó do arquiteto Rastrelli, fora da Rússia, construído para o Duque da Curlândia. Continuação da viagem passando por Siauliai onde visitaremos a Colina das Cruzes, lugar importante de devoção dos lituanos, que foi inscrito na lista do Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Mais de 100.000 cruzes estão aqui plantadas. Prosseguimento para Klaipeda, a terceira maior cidade da Lituânia. A sua história vem desde a época em que era uma aldeia piscatória até à passagem pelos cruzados alemães que aqui construíram o seu castelo no séc. XIII e lhe chamavam de Memel. Visita à cidade velha, com os seus edifícios em madeira. Hospedagem no Hotel Radisson Blu 4**** ou similar.

9º DIA –  KLAIPEDA – NIDA – KAUNAS (315 KM)

Pensão Completa. Saída em direção ao Istmo da Curlândia, situado entre a Lagoa de Curonia e o Mar Báltico, incluído na lista de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO no ano 2000. Este parque nacional é uma das áreas mais protegidas da Lituânia, caracterizado por ter a cadeia de dunas mais alta da Europa do Norte. Visita ao Monte das Bruxas, trilho com figuras demoníacas de madeira, à aldeia de Nida, caracterizada pelas casas de pescadores pintadas de vermelho e azul, com subida até à Grande Duna para apreciar a vista espetacular. Prosseguimento para Kaunas, a segunda cidade mais importante da Lituânia, conhecida pelo seu bonito centro histórico. Hospedagem no Hotel Park Inn 4**** ou similar.

10º DIA – KAUNAS – TRAKAI – VILNIUS

Pensão Completa. Visita à cidade com destaque para o castelo do séc. XIII, a antiga Câmara Municipal, conhecida como o “cisne branco”, Basílica Arcebispal, Igreja de São Francisco Xavier, Mosteiro dos Jesuítas, Casa de Perkunas e Igreja de Vytautas. Continuação para Trakai, antiga capital do Grande Ducado da Lituânia, para visita ao seu Castelo Medieval, situado numa ilha no meio do Lago Galve e que alberga um interessante museu. Partida para Vilnius. Hospedagem no Hotel Holiday Inn 4**** ou similar.

11º DIA – VILNIUS

Pensão Completa. Visita ao centro histórico da cidade, capital da República da Lituânia, datado do séc. XVI e classificado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, com destaque para a Igreja de S. Pedro e Paulo, expoente máximo do barroco na Lituânia, a Catedral, a zona da Universidade, o Palácio Presidencial, as Igrejas de Sta Ana e Bernardinos, Porta Aurora com o famoso ícone da Virgem da Lituânia, Câmara Municipal e Bairro Judeu. Breve visita ao Museu do Âmbar. Tarde livre. Hospedagem.

12º DIA – VILNIUS *avião* LISBOA

Em horário a combinar localmente, transfer ao aeroporto para embarque em voo regular com destino a Vilnius, via Frankfurt. Chegada a a Lisboa. Chegada e hospedagem em Hotel  4****. 

13º DIA – LISBOA       

Café da manhã. Apresentação no aeroporto por conta própria para embarque e... Fim de nossos serviços.

Nota: Pensão completa = Café da manhã + Almoço + Jantar.        

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

Passagens aéreas:

  • Lisboa / Tallinn
  • Vilnius / Lisboa

Hospedagem:

  • Em Lisboa: Hotel 4****
  • Em Tallinn: Hotel Park Inn Meriton 4**** ou similar
  • Em Lahemaa: Hotel Vihula Manor 4**** ou similar
  • Em Tartu: Hotel London 4**** ou similar
  • Em Cesis: Hotel Villa Santa 4**** ou similar
  • Em Riga: Hotel Radisson Latvija 4**** ou similar
  • Em Klaipeda: Hotel Radisson Blu 4**** ou similar
  • Em Kaunas: Hotel Park Inn 4**** ou similar
  • Em Vilnius: Hotel Holiday Inn 4**** ou similar

Refeições:

  • Café da manhã diário
  • 9  Almoços
  • 10 Jantares

Guias:

  • Acompanhamento por guia Português;
  • Guias locais falando português ou espanhol durante as visitas.

Ingressos:

  • Visitas e entradas conforme programa.

Transporte:

  • Circuito realizado em veículo de turismo com ar-condicionado.

Kit de Viagem:

  • Bolsa de mão, etiqueta de mala e documentos de viagem.

Taxas e Impostos:

  • Todas as taxas de embarque aeroportuárias, de segurança e de combustível, a partir de Lisboa.
  • Os preços já incluem o imposto para viagens ao exterior: IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte).
SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:
  • Passagens aéreas Brasil-Europa-Brasil.
  • Traslados em Lisboa.
  • Carregadores de malas.
  • Bebidas nas refeições.
  • Refeições não indicadas.
  • Gorjetas a guias e motoristas.
  • Excesso, extravio, danificação ou roubo de bagagens.
  • Gastos de natureza pessoal, extras nos hotéis.
  • Impostos locais nos hotéis em Lisboa (aproximadamente 1 Euro por pessoa e por diária, a serem pagos diretamente em cada hotel).
  • Serviço de assistência médica internacional e seguros.
  • Passeios opcionais e qualquer outro serviço que não esteja citado como incluído no roteiro.
Importante:
  • Necessário passaporte com validade mínima de seis meses.
  • Passagens aéreas em classe econômica, em voo regular desde Lisboa, com direito a uma peça de bagagem até 23 kg.
  • Hotéis previstos ou similares da mesma categoria.
  • Os preços ficarão garantidos mediante o pagamento e a assinatura do contrato de adesão.

Consulte preços e disponibilidades das passagens aéreas (não incluídas) Brasil-Lisboa-Brasil.

Saída: 06 de Julho de 2018

Apto Duplo

Entrada R$ 2.340

+4X R$ 2.336

Total: R$ 11.684

Apto Individual

Entrada R$ 2.840

+4X R$ 2.839

Total: R$ 14.196






Preços por pessoa, válidos para fechamentos em 27 de Maio de 2018.



Contato
Quer fazer uma reserva ou tem alguma dúvida? Preencha o formulário abaixo.
Ops, não parece um e-mail