close

Grupos desde Lisboa

Viagens diferenciadas de curta e média duração. Grupos de portugueses e brasileiros com serviços a partir de Lisboa.

Materiais de Marketing


Ops, nenhum material cadastrado, entre em contato através do email marketing@malaecuia.com.br.

Mala & Cuia

Filipinas


Saídas
date_range 30 de Novembro de 2018

18 dias de viagem: Lisboa, Manila, Laoag, Vigan, Sagada, Bontoc, Banaue, Vila De Hapao, Baguio, Bolinao, Alaminos, Bohol, Ilha De Panglao, Cebu, Legazpi

.


Grupos desde Lisboa: Viagens diferenciadas de curta e média duração. Grupos de portugueses e brasileiros com serviços a partir de Lisboa.

1º DIA – LISBOA

Chegada em Lisboa. Hospedagem em hotel 4****. O apartamento estará disponível a partir das 14 horas. 

2º DIA – LISBOA *aviao*

Apresentação por conta própria no aeroporto de Lisboa para incorporação ao grupo. Embarque em voo regular com destino a Manila, via Istambul. Noite a bordo.

3º DIA – MANILA

Café da manhã. Chegada, assistência nas formalidades de desembarque e transfer ao hotel. Jantar. Hospedagem no Manila Hotel 5***** ou similar.

4º DIA – MANILA

Pensão Completa. Dia dedicado a conhecer a capital das Filipinas: visita panorâmica à Boulevard Roxas e a Intramuros, a grande muralha que rodeia a cidade e a tudo resistiu fazendo durar a memória dos “Conquistadores”. Ali encontramos também o Parque Rizal, herói da independência do país com um interessante museu que nos permite conhecer em profundidade a sua história e o seu gênio. Na mesma zona conhecemos o Forte de Santiago, o de San Agustin e a Catedral de Manila. Mais tarde vamos a Binondo, conhecida como a mais antiga Chinatown do mundo. De facto, antes dos espanhóis se estabelecerem, já os chineses por aqui negociavam os seus produtos, desde 1594. Situa-se na margem contrária do rio Pasig oposta a Intramuros, portanto. Com esta comunidade de migrantes chineses inicia-se a importante mestiçagem com mulheres autóctones que virá a caracterizar de forma geral a população deste país. Jantar com espectáculo de dança. Hospedagem.

5º DIA – MANILA *aviao* LAOAG – VIGAN

Pensão Completa. Em horário a combinar localmente, transfer ao aeroporto para embarque em voo regular com destino a Laoag. Muito antes de Laoag ter sido criada em 1580, sendo S. Guilherme, o eremita, o seu santo padroeiro, comerciantes chineses e japoneses visitaram a área, conhecida pela sua mina de ouro. Continuação para Vigan, a cidade poupada aos bombardeamentos da II Guerra Mundial e considerado um dos mais belos exemplos de arquitectura colonial espanhola na Ásia – Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A partir desta visita, podemos até imaginar como terá sido Manila. Neste dia conhecemos uma casa aristocrática, patrimônio histórico da cidade, o Palácio do Arcebispo, a catedral de S. Paulo, o museu nacional Padre José Burgos (importante figura nacional), o Distrito Mestiço. Hospedagem no Hotel Luna 4**** ou similar.

6º DIA – VIGAN – SAGADA

Pensão Completa. Terminamos as visitas ao centro histórico de Vigan e de seguida continuação para Sagada. Hospedagem no Hotel St. Joseph’s Inn, Sagada ou similar.

7º DIA – SAGADA – BONTOC – BANAUE

Pensão Completa. A cidade de Sagada, situada em plena cordilheira, é famosa pelos caixões mumificados pendurados nas rochas e pelas suas grutas profundas. Depois vamos ao Museu de Bontoc, um lugar seguro para visitar a cultura das tribos da montanha – o povo Ifugao, os “caçadores de cabeças”. Ali encontramos uma variada coleção de artefatos autênticos e fotografias. Além disso, o Museu tem a estrutura e forma de uma casa Ifugao. Continuação da viagem para Banaue. Hospedagem no Hotel Banaue 3*** ou similar.

8º DIA – BANAUE – VILA DE HAPAO – BANAUE

Pensão Completa. Este é um dia especial. Visitamos os terraços de arroz em jeepknees, longos carros militares deixados pelos americanos depois da II Guerra Mundial e que, ao serem reaproveitados, se tornaram o transporte nacional. A cidade de Hapao, em Banaue, orgulhosa da classificação de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO aos terraços de arroz, não se espanta de ser, para muitos, a “Oitava Maravilha do Mundo”. Contudo, talvez a sua beleza se encontre no facto de continuarem habitados e cultivados hoje em dia pelos Ifugao, criadores deste grande projeto de engenharia, cobrindo encosta após encosta, numa complexa rede de irrigação. Regresso a Banaue. Hospedagem.

9º DIA – BANAUE – BAGUIO

Pensão Completa. Viagem pela estrada Halsema que oferece espectaculares vistas daquela cordilheira. Um forte terramoto, em 1990, deixou Baguio uma sombra do que foi. No entanto há várias histórias da cidade antiga e da nova merecedoras de atenção. Local de veraneio das elites da capital, é no seu parque central e no mercado onde mais nos divertimos. Hospedagem no Camp John Hay Manor ou similar.

10º DIA – BAGUIO – BOLINAO

Pensão Completa. As visitas mencionadas no dia anterior em Baguio, previsivelmente, acontecerão nesta manhã. Depois continuamos a viagem para Sul em direção a Bolinao com o objetivo de chegar ao Hundred Islands Park. Hospedagem no Hotel Puerto del Sol ou similar.

11º DIA – BOLINAO – ALAMINOS – MANILA

Pensão Completa. O Hundred Islands National Park é um paraíso e reparte-se por, mais precisamente, 123 ilhas. Vemos e navegamos ao largo de muitas delas, mas visitamos apenas as mais espectaculares: a Ilha do Governador, a mais bem preparada para receber turismo com um excelente miradouro para as ilhas circundantes; a Ilha de Quezon, o parque de piqueniques preferido dos filipinos daquela região; e a Children’s Islands, com tempo para um mergulho, um banho de sol, snorkeling para quem quiser. Continuação para Manila. Hospedagem no Manila Hotel 5***** ou similar.

12º DIA – MANILA *aviao* BOHOL

Pensão Completa. Voo para Tagbilaran. Bem- vindos às Visayas, conjunto de ilhas bem diferentes das de Luzón. Aqui, além das Montanhas-Chocolate, uma das inesquecíveis paisagens das Filipinas, há muito para aprender no Blood Compact Shrine, o monumento ao pacto de sangue entre o espanhol Legazpi e o comandandante local Sikatuna. Visitamos a Igreja de Baclayon e o seu Museu e apreciamos a Bilar Man-Made Forest, onde a floresta se encontra em arcos de árvores. Ainda temos tempo para fazer um cruzeiro no rio Loboc e ir ao Santuário do Tarsier. Esta é a forma mais correcta de visitar o mais famoso animal das Filipinas, primata de olhos saltitantes, além de apoiarmos o seu centro de conservação. É o mais pequeno primata do mundo com a maior proporção olhos-corpo. Um encontro obrigatório. Hospedagem no Bohol Beach Club 4**** or similar.

13º DIA – BOHOL – ILHA DE PANGLAO – CEBU

Pensão Completa. Eis o dia de merecido veraneio. Mas num país como as Filipinas isso faz-se alcançando uma bela ilha (é mesmo ali ao lado) e passeando por praias tropicais idílicas. Entre as várias atrações encontra-se a Gruta Hinagdanan, cheia de estalactites e estalagmites. Por vezes, avistam-se diferentes espécies de baleias e golfinhos desta região. Mais tarde prosseguimos para Tagbilaran onde apanhamos o barco para Cebu. Hospedagem no Radisson Blu Cebu 5***** ou similar.

14º DIA – CEBU *aviao* LEGAZPI

Pensão Completa. Esta cidade é altamente significativa para filipinos e portugueses. Tudo se manifesta num folclore algo confuso: Lapu-Lapu, é o herói nacional celebrado em cada rua e o memorial construído em sua honra no local onde matou Fernão Magalhães atesta isso mesmo. Convive, mesmo ao lado, com o memorial a Fernão Magalhães que, apesar de ter sido vencido pelos locais numa batalha até hoje impossível de compreender porque a terá iniciado, é também celebrado como herói do país por ter trazido o catolicismo. O navegador estava prestes a terminar a primeira circum-navegação do mundo que a sua frota (uma das embarcações) lograria dali a pouco tempo. Dos vários locais a não perder contam-se o Forte de San Pedro; Cruz de Magalhães; passeio pela rua Colon, a mais antiga rua e pelo muito famoso mercado local Carbon, além da Basílica Minore e o majestoso Templo Taoista. De Cebu voamos para Legazpi. Hospedagem no Hotel Oriental Legazpi 4**** ou similar.

15º DIA – LEGAZPI

Pensão Completa. A cidade histórica de Legazpi, na região de Bicol, oferece vulcões ativos fascinantes que pairam omnipresentes por toda a região. A Colina Lingon Hill e as Ruínas Cagsawa são locais importantes para compreender como decorreram as erupções nos últimos séculos, além de ali podermos compreender parte da história desta comunidade que convive com um vulcão ativo, o Mayon, desde sempre. Vamos também à Igreja Daraga, passamos pelos mercados de artesanato e visitamos a cidade de Legazpi. Hospedagem.

16º DIA – LEGAZPI *aviao* MANILA *aviao*

Iniciamos a nossa jornada de regresso. De Legazpi voamos para Manila de onde partiremos para Lisboa, via Istambul. Noite a bordo.

17º DIA – LISBOA

Chegada e hospedagem em Hotel  4****. 

18º DIA – LISBOA       

Café da manhã. Apresentação no aeroporto por conta própria para embarque e... Fim de nossos serviços.

Nota: Pensão completa = Café da manhã + Almoço + Jantar.         

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

Passagens aéreas:

  • Lisboa / Manila 
  • Manila / Lisboa
  • Voos internos entre Manila / Laoag, Manila / Bohol
  • Cebu / Legazpi / Manila 

Hospedagem:

  • Em Lisboa: Hotel 4****.
  • Em Manila: Manila Hotel 5***** ou similar.
  • Em Vigan: Hotel Luna 4**** ou similar.
  • Em Sagada: Hotel St. Joseph’s Inn, Sagada ou similar.
  • Em Banaue: Hotel Banaue 3*** ou similar.
  • Em  Baguio: Camp John Hay Manor ou similar.
  • Em Bolinao: Hotel Puerto del Sol ou similar.
  • Em Bohol: Bohol Beach Club 4**** or similar.
  • Em Cebu: Radisson Blu Cebu 5***** ou similar.
  • Em Legazpi: Hotel Oriental Legazpi 4**** ou similar.

Refeições:

  • Café da manhã diário
  • 12  Almoços
  • 13 Jantares

Guias:

  • Acompanhamento por guia Português;
  • Guias locais falando português ou espanhol durante as visitas.
  • Acompanhamento pela Autora Raquel Ochoa durante todo o circuito, desde e até o aeroportos de Lisboa.

Ingressos:

  • Visitas e entradas conforme programa.

Transporte:

  • Circuito realizado em veículo de turismo com ar-condicionado.

Kit de Viagem:

  • Bolsa de mão, etiqueta de mala e documentos de viagem.

Taxas e Impostos:

  • Todas as taxas de embarque aeroportuárias, de segurança e de combustível, a partir de Lisboa.
  • Gorjetas a guias e motoristas.
  • Os preços já incluem o imposto para viagens ao exterior: IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte).
SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:
  • Passagens aéreas Brasil-Europa-Brasil.
  • Traslados em Lisboa.
  • Carregadores de malas.
  • Bebidas nas refeições.
  • Refeições não indicadas.
  • Excesso, extravio, danificação ou roubo de bagagens.
  • Gastos de natureza pessoal, extras nos hotéis.
  • Impostos locais nos hotéis em Lisboa (aproximadamente 1 Euro por pessoa e por diária, a serem pagos diretamente em cada hotel).
  • Serviço de assistência médica internacional e seguros.
  • Passeios opcionais e qualquer outro serviço que não esteja citado como incluído no roteiro.
Importante:
  • Necessário passaporte com validade mínima de seis meses.
  • Passagens aéreas em classe econômica, em voo regular desde Lisboa, com direito a uma peça de bagagem até 23 kg.
  • Voos internos entre Manila / Laoag, Manila / Bohol e Cebu / Legazpi / Manila com direito a uma peça de bagagem até 20 kg.
  • Hotéis previstos ou similares da mesma categoria.
  • Os preços ficarão garantidos mediante o pagamento e a assinatura do contrato de adesão.

Consulte preços e disponibilidades das passagens aéreas (não incluídas) Brasil-Lisboa-Brasil.

Saída: 30 de Novembro de 2018

Apto Duplo

Entrada R$ 5.374

+7X R$ 3.070

Total: R$ 26.864

Apto Individual

Entrada R$ 6.262

+7X R$ 3.574

Total: R$ 31.280






Preços por pessoa, válidos para fechamentos em 27 de Maio de 2018.



Contato
Quer fazer uma reserva ou tem alguma dúvida? Preencha o formulário abaixo.
Ops, não parece um e-mail