close

Grupos desde Lisboa

Viagens diferenciadas de curta e média duração. Grupos de portugueses e brasileiros com serviços a partir de Lisboa.

Materiais de Marketing


Ops, nenhum material cadastrado, entre em contato através do email marketing@malaecuia.com.br.

Mala & Cuia

Índia Portuguesa - Memória(s) para Sempre


Saídas
date_range 24 de Outubro de 2018

18 dias de viagem: Lisboa, Bombaim, Damão, Baçaim, Diu, Cochim, Bangalore, Hospet, Hampi, Aihole, Pattadakal, Badami, Goa, Praia Ashvrem

.


Grupos desde Lisboa: Viagens diferenciadas de curta e média duração. Grupos de portugueses e brasileiros com serviços a partir de Lisboa.

1º DIA – LISBOA

Chegada em Lisboa. Hospedagem em hotel 4****. O apartamento estará disponível a partir das 14 horas.

2º DIA – LISBOA *aviao* BOMBAIM

Apresentação por conta própria no aeroporto de Lisboa para incorporação ao grupo. Embarque em voo regular com destino a Bombaim, via Frankfurt. Chegada, assistência nas formalidades de desembarque e transfer ao hotel. Hospedagem no Hotel Vivant by Taj President ou similar.

3º DIA – BOMBAIM

Pensão Completa. Passeio de ônibus com parada em dois locais: Gateway of India e Mercado de Crawford. Durante a manhã vamos conhecer os pontos mais bonitos e mais altos da cidade que foi um dos mais valiosos dotes da história ocidental, concedido por Portugal a Inglaterra. Após o almoço, visita à vila Khotachiwadi, com construções tipicamente portuguesas e, de seguida, parada em Malabar Hill. Hospedagem.

4º DIA – BOMBAIM – DAMÃO

Pensão Completa. Viagem até Damão onde chegaremos no início da tarde. Vamos visitar Damão Grande – onde se situa o bairro dos indo-portugueses – o Forte da praça, bem como algumas igrejas, passagem pela casa do Governador, as ruínas de S. Domingos. Visita à praia de Jampore de riquexó. O ambiente histórico português convive com o corrupio diário dos milhares de indianos no seu quotidiano. Hospedagem numa zona pacata junto ao mar, no Hotel Gold Beach Resort ou similar.

5º DIA – DAMÃO – BAÇAIM – BOMBAIM

Pensão Completa. Em Damão Pequeno, do outro lado do rio, vamos ao Forte de S. Gerônimo e comparamos as diferenças com Damão Grande. À tarde, continuação para Bombaim, com passagem por Baçaim, onde visitaremos o Forte. Hospedagem no Hotel Hilton ou similar.

6º DIA – BOMBAIM *aviao* DIU

Pensão Completa. Saída de Bombaim onde apanhamos o avião com destino Diu. Não podíamos estar num sítio mais diferente! A Índia é esta sucessão de contrastes. Aproveitamos para ver a pequena cidade, o Forte português e Fortim do Mar ao pôr do sol. Nesta altura já começamos a compreender a importância do mar na ocupação do território na Índia e de como a comunidade indo-portuguesa subsiste com uma identidade notável, apesar do pouco ou nenhum contacto com Portugal. De seguida, vamos conhecer Nagoa Beach. Hospedagem no Hotel Radhika Beach Resort ou similar.

7º DIA – DIU *aviao* BOMBAIM *aviao* COCHIM

Café da manhã. De manhã, visitaremos a vila piscatória de Vanakbara e os estaleiros navais de Diu, em riquexó. Constroem-se grandes barcos de madeira e é impossível não identificar a tradicional arte portuguesa. À tarde, voaremos para Cochim, via Bombaim. Chegada, assistência nas formalidades de desembarque e transfer para o hotel. Jantar. Hospedagem no Hotel Radisson Blu ou similar.

8º DIA – COCHIM

Pensão Completa. Cochim é um amontoado de ilhas e estreitas penínsulas que os portugueses decidiram povoar. Mas é também um local eclético. Se por um lado aqui se encontra a igreja mais antiga da Índia, também há mesquitas, uma comunidade judaica e a forma de pescar é tipicamente chinesa. As aldeias à beira mar são uma viagem no tempo. Sem querer, estamos no Portugal medieval que nunca conhecemos. Visita ao Forte de Cochim, à igreja de São Francisco, ao Museu Indo-Português, à Basílica de Sta. Cruz, ao Palácio Mattancherry, conhecido como Palácio Holandês e à Sinagoga Judaica. Hospedagem.

9º DIA – COCHIM *aviao* BANGALORE – HOSPET

Pensão Completa. Viajamos para o outrora reino de Vijaynagara. Seguimos de avião até Bangalore e continuamos de ônibus até Hampi, passando por Chitradurga para visita ao seu Forte. Chegada a Hampi, um reduto arqueológico com vários complexos de templos, um império que, uma vez derrotado pelos inimigos, ficou ao abandono como Machu Pichu ou Angkor. Localiza-se numa paisagem rochosa improvável, quer disfarçando os templos, quer realçando-os. É também a nossa incursão ao estado de Karnataka que tem diferenças culturais significativas dos estados por onde já passámos. Hospedagem em Hospet, no Hotel Royal Orchid ou similar.

10º DIA – HOSPET – HAMPI – HOSPET

Pensão Completa. Juntamente com Bombaim, Hampi é a nossa segunda estadia na Índia profunda que nos proporcionará o contacto com a cultura hindu antes de nos dirigirmos à ex-capital da Índia portuguesa. Todo o dia dedicado às visitas deste Patrimônio da Humandiade (Unesco) numa paisagem de pedras redondas cor laranja cuja organização natural as faz parecer canteiros sucessivos, durante quilômetros. Visita com destaque para o templo Malyavanta Raghunatha Swamy, templo de Hazara Rama, o impressionante templo de Virupaksha, templo de Vittala com a sua icônica carroça de pedra, templo de Krishna e Lotus Mahal (palácio das rainhas) e estátua do pequeno e do grande Ganesh. Hospedagem.

11º DIA – HOSPET – AIHOLE – PATTADAKAL – BADAMI

Pensão Completa. Visita ao complexo de templos hindus de Aihole, famosos pela bela arquitetura hindu. Após o almoço, visita aos templos de Pattadakal de 740 d. C. onde sobressai o templo de Virupaksha. São 9 templos hindus e um santuário jainista. Continuação para Badami. Hospedagem no Hotel Badami Court ou similar.

12º DIA – BADAMI – GOA

Pensão Completa. Visitas a Badami, com destaque para as Grutas: quatro grutas das quais 2 estão dedicadas a Vishnu, “O Preservador”, o deus que mantém o universo e uma a Shiva “O Transformador ou Destruidor”, dois dos deuses da trindade hindu. A 4ª gruta foi esculpida honrando a religião Jainista. Continuação da viagem em direção a Goa, onde completamos o nosso périplo de conhecimento “desta família lusitana, assim pelo mundo repartida”. Hospedagem no Hotel Vivanta by Taj Panjim ou similar.

13º DIA – GOA

Pensão Completa. De manhã, visita a Velha Goa – visita ao Museu de Velha Goa. À tarde, Basílica do Bom Jesus, Sé Catedral de Sta Catarina, Igreja de Sto Cajetan e Porta de Goa. Hospedagem.

14º DIA – GOA

Pensão Completa. Continuação das visitas a Goa, com destaque para Pangim, vila Dona Paula, o Cabo Raj Bhavan, o Altinho, jardim Garcia Orta, o bairro das Fontainhas e igreja da Imaculada Conceição. Almoço num antigo palacete português. Jantar típico restaurante Venite. Hospedagem.

15º DIA – GOA – PRAIA ASHVREM – GOA

Pensão Completa. Goa é mundialmente famosa pelas praias e por isso iremos desfrutar de uma delas – Ashvrem. Almoço de grupo à beira-mar. De tarde, dedicamo-nos ao norte do estado, rumo ao Forte de Tiracol, onde apreciaremos uma das vistas mais bonitas de Goa. Foi aqui que se deram os últimos episódios do fim do império na Índia. Regresso a Goa. Jantar em “Alfama” com fados… Hospedagem.

16º DIA – GOA *aviao* BOMBAIM *aviao*

Pensão Completa. Manhã livre para atividades de caráter particular. Em horário a combinar localmente, transfer ao aeroporto para embarque em voo regular com destino a Bombaim. Após o jantar, transfer ao aeroporto para embarque em voo regular com destino a Lisboa, via Frankfurt. Noite a bordo.

17º DIA – LISBOA

Chegada e hospedagem em Hotel 4****.

18º DIA – LISBOA

Apresentação no aeroporto por conta própria para embarque e... Fim de nossos serviços.

Nota: Pensão completa = Café da manhã + Almoço + Jantar.

SERVIÇOS INCLUÍDOS:

Passagens aéreas:

  • Lisboa / Bombaim
  • Bombaim / Lisboa
  • Voos internos Bombaim / Diu / Bombaim / Cochim / Bangalore e Goa / Bombaim

Hospedagem:

  • Em Lisboa: Hotel 4****;
  • Em Bombaim: Hotel Vivant by Taj President ou similar;
  • Em Damão Grande: Hotel Gold Beach Resort ou similar;
  • Em Bombaim: Hotel Hilton ou similar;
  • Em Diu: Hotel Radhika Beach Resort ou similar;
  • Em Cochim: Hotel Radisson Blu ou similar;
  • Em Hospet: Hotel Royal Orchid ou similar;
  • Em Badami: Hotel Badami Court ou similar;
  • Em Goa: Hotel Vivanta by Taj Panjim ou similar.

Refeições:

  • Café da manhã diário
  • Água em todas as refeições;
  • 13 Almoços
  • 14 Jantares

Guias:

  • Acompanhamento por guia Português;
  • Guias locais falando português ou espanhol durante as visitas.
  • Acompanhamento por nosso Autor durante todo o circuito, desde e até um dos aeroportos de partida (Lisboa) – Raquel Ochoa;

Ingressos:

  • Visitas e entradas conforme programa.

Transporte:

  • Circuito realizado em veículo de turismo com ar-condicionado.

Kit de Viagem:

  • Bolsa de mão, etiqueta de mala e documentos de viagem.

Taxas e Impostos:

  • Todas as taxas de embarque aeroportuárias, de segurança e de combustível, a partir de Lisboa.
  • Gorjetas a guias e motoristas.
  • Os preços já incluem o imposto para viagens ao exterior: IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte).
SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:
  • Passagens aéreas Brasil-Europa-Brasil.
  • Traslados em Lisboa.
  • Visto de entrada na Índia.
  • Carregadores de malas.
  • Bebidas nas refeições.
  • Refeições não indicadas.
  • Excesso, extravio, danificação ou roubo de bagagens.
  • Gastos de natureza pessoal, extras nos hotéis.
  • Impostos locais nos hotéis em Lisboa (aproximadamente 1 Euro por pessoa e por diária, a serem pagos diretamente em cada hotel).
  • Serviço de assistência médica internacional e seguros.
  • Passeios opcionais e qualquer outro serviço que não esteja citado como incluído no roteiro.
Importante:
  • Necessário passaporte com validade mínima de seis meses e visto de entrada na Índia.
  • Passagens aéreas em classe econômica, em voo regular desde Lisboa, com direito a uma peça de bagagem até 23 kg.
  • Voos internos Bombaim / Diu / Bombaim / Cochim / Bangalore e Goa / Bombaim, com direito a uma peça de bagagem até 15 kg.
  • Hotéis previstos ou similares da mesma categoria.
  • Os preços ficarão garantidos mediante o pagamento e a assinatura do contrato de adesão.

Consulte preços e disponibilidades das passagens aéreas (não incluídas) Brasil-Lisboa-Brasil.

 

Saída: 24 de Outubro de 2018

Apto Duplo

Entrada R$ 4.702

+6X R$ 3.134

Total: R$ 23.506

Apto Individual

Entrada R$ 5.826

+6X R$ 3.882

Total: R$ 29.118






Preços por pessoa, válidos para fechamentos em 27 de Maio de 2018.



Contato
Quer fazer uma reserva ou tem alguma dúvida? Preencha o formulário abaixo.
Ops, não parece um e-mail